sábado, 30 de maio de 2015

Mednesp 2015 Goiânia

Entre os dias 3 e 6 de junho, Goiânia recebe a 10ª edição do MEDNESP, Congresso Nacional Médico-Espírita, que reunirá membros das Associações Médico-Espíritas (AMEs) nacionais e internacionais, além de profissionais da saúde e o público em geral. Com o objetivo de discutir ideias, estudos e pesquisas que contribuam para a construção da espiritualidade na saúde, o evento organizado pela AME-Brasil traz como tema a “Ciência, saúde e espiritualidade: desafios e transformações no século 21”.

Em sua última edição realizada em Maceió, o congresso reuniu 1600 inscritos e para a décima edição, a expectativa é de que 2 mil participantes estejam presentes no evento. O MEDNESP 2015 terá um total de 118 exposições de médicos e profissionais de saúde de todo o Brasil, com cinco conferências magnas, nove painéis com temas variados, 11 mesas-redondas e 16 palestras, além de um simpósio de homeopatia e seminários.

Marcando os 20 anos de fundação da AME-Brasil, o 10o MEDNESP oferece palestras com convidados de renome nacional e internacional, dentre eles o neurocientista e PhD canadense Dr. Mario Beauregard, e o cardiologista holandês Dr. Pim van Lommel. O evento é uma ótima oportunidade para profissionais, estudantes e público em geral discutir a espiritualidade como elemento participante nos tratamentos e processos de cura dos pacientes. Além das palestras, o congresso terá apresentação de trabalhos científicos que abordem os temas saúde e espiritualidade ou consciência e imortalidade.

Na quarta-feira (3) será realizada a cerimônia de abertura do evento em comemoração aos 20 anos de fundação da AME-Brasil, onde será discutida a construção de um novo paradigma para a saúde com o Dr. Sérgio Lopes da Associação Médico-Espírita de Pelotas. As inscrições já podem ser realizadas através da internet até o dia 22 de maio. Após essa data, as inscrições serão feitas apenas no local do evento.

Para mais informações acessewww.mednesp2015.com.br

Homenagem

Dra. Marlene Rossi Severino Nobre ocupava a presidência da AME-Brasil e da AME-Internacional desde suas fundações. Dedicou sua vida à divulgação de uma medicina mais espiritualizada e humanizada, além dos princípios médico-espíritas. Grande idealizadora do MEDNESP, Dra. Marlene desencarnou em janeiro deste ano, deixando um legado importantíssimo para todos aqueles relacionados às AMEs no Brasil e no exterior. Ela será homenageada na cerimônia de encerramento do 10o MEDNESP apresentada pelo Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza da AME de Minas Gerais. Além da homenagem, uma apresentação artística marcará o fim de mais uma edição do maior congresso de medicina e espiritualidade do planeta.

Sobre a AME-Brasil

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do MEDNESP-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela pioneira Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), existente desde 30 de março de 1968. A partir de então fundaram-se outras em vários estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal. Atualmente são mais de 60 AMEs no País, incluindo as estaduais e regionais.

Além de auxiliar na atuação de todas as instituições, contribuindo para difundir o movimento Médico-Espírita, a entidade tem a finalidade de estudar a Doutrina Espírita relacionada aos campos da filosofia, religião e ciência, em particular da Medicina, através da criação e realização de estudos e experiências. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...