segunda-feira, 20 de abril de 2015

CONSEQUÊNCIAS DA OBSESSÃO



almamorrendo62c44.jpg (320×240)

CONSEQUÊNCIAS DA OBSESSÃO

Justapondo-se sutilmente cérebro a cérebro, mente a mente, vontade dominante sobre vontade que se deixa dominar, órgão a órgão, através do perispírito pelo qual se identifica com o encarnado, a cada cessão feita pelo hospedeiro, mais coercitiva se faz a presença do hóspede, que se transforma em parasita insidioso, estabelecendo, depois, e muitas vezes em definitivo enquanto na luta carnal, a simbiose esdrúxula, em que o poder da fixação da vontade dominadora consegue extinguir a lucidez do dominado, que se deixa apagar...
Estabelecido o contacto mental em que o encarnado registra a interferência do pensamento invasor, soa o sinal alarmante da obsessão em pleno desenvolvimento...(D.P.Franco – Espírito Manoel P. de Miranda – NOS BASTIDORES DA OBSESSAO – Itens 2 e 3)

12.7 - TIPOS DE OBSESSÃO

OBSESSÃO - um problema a expressar-se de várias maneiras:

a) Desencarnado x Encarnado
"É a atuação maléfica de um Espírito sobre um encarnado.” (Suely Caldas, Obsessão / Desobsessão, Cap. 5, pág. 38).
                                                        
b) Desencarnado x Desencarnado
"Espíritos que obsidiam Espíritos. Desencarnados que dominam outros desencarnados, são expressões de um mesmo drama que se desenrola tanto na Terra quanto no Plano Espiritual inferior". (Suely Caldas, Obsessão / Desobsessão, Cap. 5, pág. 36).
                                                        
c) Encarnado x Encarnado
"Pessoas obsidiando pessoas existem em grande números. Estão entre nós. Caracterizam-se pela capacidade que têm de dominar mentalmente aqueles que elegem como vítimas. (Suely Caldas, Obsessão / Desobsessão, Cap. 5, pág. 34/35)

d) Encarnado x Desencarnado
À primeira vista, a obsessão do encarnado sobre o desencarnado pode parecer difícil ou mais rara de acontecer. Mas, ao contrário, é fato comum, já que as criaturas humanas, em geral por desconhecimento, vinculam-se obstinadamente aos entes amados que as precederam no túmulo. (Suely Caldas, Obsessão / Desobsessão, Cap. 5, pág. 37)

e) Auto-Obsessão
"O homem não raramente é o obsessor de si mesmo". (Allan Kardec, Obras Póstumas, Primeira Parte, Manifestações dos Espíritos, Item 58).

f) Obsessão Recíproca
A obsessão pode assumir ainda, em qualquer de suas expressões até agora mencionadas, a característica de obsessão recíproca....
[...] "Essa característica de reciprocidade transforma-se em verdadeira simbiose, quando dois seres passam a viver em regime de comunhão de pensamentos e vibrações. (Suely Caldas, Obsessão / Desobsessão, Cap. 5, págs. 38/39)


 – TRATAMENTO DA OBSESSÃO

Os tratamentos da obsessão, por conseguinte, são complexos, impondo alta dose de renúncia e abnegação àqueles que se oferecem e se dedicam a tal mister.

Nem sempre, porém, os resultados são imediatos. Para a maioria dos Espíritos, o tempo, conforme se conta na Terra, tem pouca significação. Demoram-se, obstinados, com tenacidade incomparável nos propósitos a que se entregam, anos a fio, sem que algo de positivo se consiga fazer, prosseguindo a tarefa insana, em muitos casos, até mesmo depois da morte... Isto porque do paciente depende a maioria dos resultados nos tratamentos da obsessão.

Um espírito lidador, devidamente preparado para as experiências de socorro aos obsidiados, é dínamo potente que gera energia eletromagnética, que, aplicada mediante os passes, produz distonias e desajustes emocionais no hóspede indesejável, afastando-o de momento e facultando, assim, ao hospedeiro a libertação mental necessária para assepsiar-se moralmente, reeducando a vontade, meditando em oração, num verdadeiro programa evangélico bem disciplinado que, segura e lentamente, edifica uma cidadela moral de defesa em volta dele mesmo.

Por essa razão, a Doutrina Espírita, em convocando o homem ao amor e ao estudo, prescreve como norma de conduta o Evangelho vivo e atuante — nobre Tratado de Higiene Mental — através de cujas lições haure o espírito vitalidade e renovação, firmeza e dignidade, ensinando a oração que enseja comunhão com Deus, prescrevendo “jejum” ao crime e continência em relação ao erro, num vade-mecum salvador para uma existência sadia na Terra, com as vistas voltadas para uma vida espiritual perfeita.

Ex.:

a) O exemplo de Jesus
b) Cursos/Conhecimento Doutrinário
c) Auto-Conhecimento
d) Educação do Pensamento e da Palavra - Vontade
e) Tratamento - Desobsessão/Passe/Prece/Água Fluidificada
f) Culto do Evangelho no Lar



obsessao-3.jpg (302×330)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...